Língua ao molho de tomates e azeitonas verdes perfumada com vermute doce

Compartilhe este texto:

linguaReceita: Chef Jorge Nascimento

Ingredientes:

2 línguas limpas e cozidas cortadas em fatias não muito finas

700 ml de molho de tomates

2 folhas de louro

3 dentes de alho picados

2 cebolas médias bem picadas

100 gramas de azeitonas

50 ml de vermute doce

4 colheres de sopa de manjerona fresca

sal, pimenta-do-reino

óleo vegetal

Modo de fazer:

Numa panela esquente o óleo vegetal e doure as cebolas, o alho, as folhas de louro e as azeitonas, deixe refogar pôr uns 5 minutos. Adicione a língua e a manjerona, refogue pôr mais 5 minutos e adicione o molho de tomates, deixe ferver. Após a língua ferver coloque o vermute doce. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Deixe ferver em fogo muito brando pôr uns 50 minutos. Retire do fogo e sirva acompanhado de purê de aipim enriquecido com nata fresca (creme de leite fresco), temperado com folhas de manjerona.

Sugestão de Bebidas para harmonizar

Vinhos: Luar do Pampa Gewürztraminer,  Rosé Routhier & Darricarrère Marie Gabi safra 2013 Espumante Extra Brut Campos de Cima.

Cervejas: Colorado Cauim ou Labareda Coruja.

Publicado por

Nastacia e Benta

Tia Nastácia com habilidades mágicas na cozinha, uma profunda conhecedora dos sabores e das tradições populares do Brasil , frita bolinhos de chuva, assa biscoitos, cozinha lentamente a geleia feita com as jabuticabas plantadas no quintal. Foi de suas mãos que surgiu a a irreverente, tagarela e espevitada boneca de macela Emília. Já D.Benta é uma mulher idosa, avó de Narizinho e Pedrinho. Dona do Sítio do Pica-Pau Amarelo, ela se diverte muito com os conflitos das tramas infantis. Muito sabida, sempre ensinando coisas novas aos netos e informando-os sobre a cultura do Brasil e do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *