CHOPP, Bares e Restaurantes, OS CLÁSSICOS!!

Compartilhe este texto:

Verão chegando, e um bom chopp, bem tirado, com ou sem colarinho, para todos os paladares, quem não gosta?

5-walter-chopp
Pois aí vão as dicas de bares e restaurantes com chopp , petiscos e comidinhas.
Bom Proveito!walter fachada

 

 

 

 

 

Bar e Restaurante WALTER
O Bar chope Walter fica localizado na Rua Doutor Vale, no bairro Floresta, funciona de segunda à sábado das 18:30 à meia noite.
O bar é antigo, conheço desde os tempos de 1970, quando estava na Cristóvão Colombo, o Walter ainda comandava as torneiras. O ambiente climatizado com mesas espalhadas oferece acesso para deficientes, tem paredes decoradas com posters de regiões da Alemanha, com arranjos de flores, e seguem no comando da casa a filha e a mulher do já falecido Walter. Os garçons possuem anos de casa, conhecem os clientes pelo nome. O Calixto, por exemplo, começou a trabalhar lá ainda era um gurizinho…
Para noites quentes a opção é o tradicional chope da Brahma, que é servido em copos de 350 ml, ou ainda na versão maracanã de um litro e trezentos, para os mais entusiasmados.
A bebida faz companhia aos petiscos oferecidos no cardápio, como a lingüiça calabresa frita, as salsichas bock com queijo, uma delícia. O Walter tem tradição em sanduíche aberto e serve um dos melhores da cidade. O mais pedido é o a moda da casa, composto por pão integral com lombinho, tomate, queijo, pepino e cebolinha em conserva.

walter jantar - Cópia
Para um jantar mais completo, que tal provar o filé de porco a milanesa acompanhado de arroz e fritas, ou ainda o super filé à parmeggiana, outra delícia.

walter-maionese

 

A salada de maionese caseira, e as saladas mistas, são atrações à parte.
No Walter, você vai encontrar famílias inteiras confraternizando, casais maduros e grupos de amigos curtindo um bom chopp, e ainda uma comida com tradição e herança da cozinha germânica. Acreditem, eles servem até chucrute!
O estabelecimento aceita cartões de crédito como o American Express, Dinners, Mastercard e Visa.
Rua Doutor Vale, 70 (51) 3225-2658

Restaurante SCHULLASschullas

Este é mais um daqueles restaurantes que você pode chamar de tradicional, o Schullas é mais do que tradicional, é um clássico!
São 60 anos de vida, está instalado no bairro Auxiliadora, em um casarão de esquina,bem em frente ao Hospital Militar, funciona das 17:30 às 23:30.
Decorado, como convém, com motivos alemães, o Schullas tem qualidade e bom atendimento. É, sem dúvida, um daqueles lugares em que você quer voltar sempre.

schullas 2
No cardápio, destaque para as especialidades alemãs, que vão do filé recheado com molho de nata ao Steak a Tartar, e ao típico Eisbein, com chucrute e batata a vapor.schullas (1)
Além deles, receitas de pato e peixes. Tudo muito delicioso.

Ah, se você preferir, o Schullas também é ótimo para um happy hour, onde vamos encontrar um chopp geladíssimo, vários tipos de sanduiche aberto ( lombo, frios sortidos, anchovas, hackpeter, à moda da casa), bolinhos de bacalhau, pastéis de camarão, carpaccios, almôndegas e o famoso e consagrado bolinho de batatas, nas 3ªs e quintas-feiras.
Av. Mariland, 431 – Auxiliadora, (51) 3337-0042

 

Bar CAVERNA DO RATÃO, um bar chopp de respeito, cuidado pela família !

Não se assuste com o nome, pois este é um dos botecos mais antigos de Porto Alegre. Fica na Av. Protásio Alves, esquina com Eça de Queiróz.
A Caverna do Ratão, ao longo de seis décadas, está ali, é ideal para os fins de tarde, onde se reúne um público eclético, em que se misturam jornalistas, profissionais liberais, estudantes, publicitários. Há quem diga: “Quem chega a colocar o pé, pelo menos uma vez no Caverna do Ratão, já caiu na ratoeira e está preso até o fim de seus dias.”

Atucaverna logoalmente administrado pela Vera, filha dos fundadores Aristides e Arminda Saldanha, a especialidade da casa continua sendo chopp e petiscos, receitas tradicionais criadas pelos fundadores, que são preparadas na cozinha, com vista para o cliente, mantendo tradição e qualidade. Detalhe: nas prateleiras uma série de vidros de conservas de cebolas, pepinos, que são servidos nas ornamentações dos pratos.
Desde o início, as comidinhas de boteco mais apreciadas pela clientela do Ratão são o bolinho de bacalhau e o sanduiche aberto com pernil, tomate, pepino, cenoura, ovo e molho quente – que é uma das “marcas” do estabelecimento.

Tacaverna 1mbém os bolinhos de carne recheados e o bauru de pernil são acompanhamentos comuns nos pedidos de clientes.

caverna 3

 

Nas mesas, o carro chefe é o chope, servido sempre com três dedos de colarinho. A técnica é dominada com elegância e uma dose de “carinho” pelo marido de Vera , o Charles – que trabalha como garçom, junto com outro funcionário. E o filho Henrique já está fazendo o seu aprendizado, ajudando nas lides do negócio.

No cardápio, os sanduíches abertos e fechados, os bolinhos de bacalhau, e as almôndegas recheadas, os croquetes com gorgonzola, nas 2ªs feiras tem os pastéis de bacalhau, que são maravilhosos. E ainda o pernil fatiado bem fininho, acebolado ou não, acompanhado de molho quente e pão.caverna2

Tudo super especial! Para quem gosta de baurus e lanches, também servem os mais diversos.
Ao longo dos anos passou por algumas reformas e ampliações.
Hoje a Caverna do Ratão, proporciona ao cliente um saboroso chopp Brahma e as famosas receitas da casa. Vá e aproveite!
Trabalham com cartões Visa, Master, Dinners e Banricompras de segunda à sexta, no horário das 17h à 01h.
Av. Protásio Alves, 1709 (esquina com Eça de Queiróz) 51 3273 6774

Publicado por

Nastacia e Benta

Tia Nastácia com habilidades mágicas na cozinha, uma profunda conhecedora dos sabores e das tradições populares do Brasil , frita bolinhos de chuva, assa biscoitos, cozinha lentamente a geleia feita com as jabuticabas plantadas no quintal. Foi de suas mãos que surgiu a a irreverente, tagarela e espevitada boneca de macela Emília. Já D.Benta é uma mulher idosa, avó de Narizinho e Pedrinho. Dona do Sítio do Pica-Pau Amarelo, ela se diverte muito com os conflitos das tramas infantis. Muito sabida, sempre ensinando coisas novas aos netos e informando-os sobre a cultura do Brasil e do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *