CHOPP, Bares e Restaurantes, OS CLÁSSICOS – parte 2 !!

Compartilhe este texto:

ROCK’S

Se quiser provar boa comida ( os filés de 600g, os famosos bolinhos de bacalhau, os pratos da cozinha alemã),  estar em  ambiente agradável e  com público selecionado, e  com um chopp beeem gelado, vá ao Rock’s, que desde 1964 faz parte da vida dos gaúchos, conservando suas características tradicionais.rocks

No início, lá pelos idos de 1964,  serviam apenas petiscos e chope. Depois, o cardápio cresceu por sugestão de um amigo do Roque (o antigo dono), que sugeriu que acrescentassem filés ao cardápio, para que pudesse levar a família para jantar.rocks 3 - Cópia

Estes filés eram grelhados na panela de ferro e viraram o maior sucesso gastronômico da cidade.

O restaurante ficou conhecido pelo padrão de qualidade dos seus pratos e do atendimento, passando a ser considerado pelos clientes como um dos melhores da cidade, ficando cada vez mais disputado, formando filas de espera.

rocks 2 - Cópia

Atualmente, durante a espera, em algumas mesas que ficam em frente ao restaurante, a clientela pode apreciar o bom chope, sempre saboroso.
O nome  Rock’s,  é em homenagem ao antigo proprietário,  e o restaurante continua no mesmo endereço, servindo os pratos originais, mantendo a tradição.rocks 4

 

 

ROCK’S    R. Cândido Silveira, 246 – Auxiliadora – Porto Alegre
Reservas e Tele-Entrega: 51-30850203 | 51-99038274

 

CHOPP STÜBEL

Era 1969, no Bairro Passo da Areia, na Av Assis Brasil 295, Arnildo e Vera Lenhart, juntamente com seu filho Norton Luiz Lenhart, inauguraram o CHOPP STÜBEL.
Descendente de imigrantes alemães, a família Lenhart iniciou a sua atuação na área da gastronomia  e a proposta era de um pequeno restaurante, com quatorze mesas, típico da cozinha alemã que servisse um bom chopp, petiscos e pratos da culinária germânica. O empreendimento foi muito bem sucedido e permaneceu neste local por 20 anos.
Em 1989, o restaurante trocou de endereço, para a Rua Quintino Bocaiuva, 940, no Bairro Moinhos de Vento.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Neste período, o empreendimento já estava sob o comando de Norton Luiz Lenhart e de sua esposa Susana Maria Lenhart, uma vez que o patriarca da família já havia falecido.
O restaurante foi ampliado, seu cardápio foi remodelado, com novos pratos da culinária alemã e também da internacional, a carta de vinhos foi aprimorada, e foi mantido seu excelente e geladíssimo chopp da Brahma.
São quase 47 anos, de existência, e no cardápio pratos de filé de gado, lombo e costela de suíno, truta, linguado, pernil de javalis e costela de cordeiro, salsichas, e outras delícias são as estrelas da preferência da clientela. Chop stu

O atendimento fica a cargo de  uma fiel equipe de garçons ( Ari, Ireno, Norberto, e Vilmar) e do gerente Cláudio.
A decoração dos ambientes lembra os restaurantes tradicionais e aconchegantes das grandes cidades alemãs, como Berlim, Frankfurt e München. O som ambiente é exclusivamente de músicas alemãs.
Famílias, as vezes, com duas ou mais gerações ocupam as mesas, em animadas conversas.

Chop stu 2
Destacamos a truta com amêndoas e o javali com molho de frutas vermelhas, mas além destes, tem ainda os pratos com cordeiro, suíno e marreco, tudo muiiiito bom!

stubel marreco
marreco, que delícia!

Todos os pratos com a culinária de origem germânica são realmente super bem feitos pela cozinha do Chopp Stübel.

chopp stubel cordeiro
cordeiro, com um toque de mostarda…huuuum.

 

 

 

 

 

 

CHOPP STÜBEL

Rua Quintino Bocaiuva, 940   Fone 51 3332 8895

Horários de atendimento:
Almoço: Segunda à sexta-feira: 11h30 às 14h30  Jantar: Segunda à quinta-feira: 18h às 24h30    Sexta-feira e sábado: 18h à 1h

 

LOURIVAL BAR & RESTAURANTE

Ali na R. 24 de Outubro, desde  há muito tempo, para seus frequentadores, o Lourival Bar significa cerveja gelada, burburinho do bate-papo, comidinha gostosa e ambiente acolhedor.

lourival.jpg 1
O “Lourival”, como é chamado,  tem lugar cativo no coração daqueles que gostam de tomar uma boa cerveja, jantar a dois ou simplesmente descontrair entre amigos. O local conserva o aspecto de “botecão” e mantém clientela fidelíssima, formada por estudantes, profissionais liberais e intelectuais.
Com destaque para a carta de cervejas que possui pedidas para todos os gostos, são mais de 60 rótulos de cervejas belgas, alemãs, inglesas, irlandesas, francesas, brasileiras entre outras. E tem ainda a cerveja da casa!Lourival_02

 Para acompanhar, petiscos saborosos em porções generosas, além de mais de 20 pratos que servem duas pessoas. E ao meio-dia a casa ainda oferece buffet de comida caseira, com grelhados, saladas, pratos quentes e sobremesa.

Lourival_CARDAPIO
Tudo isso para que a tradição do Lourival Bar permaneça no dia-a-dia dos porto-alegrenses. Uma história que vem desde 1953, reunindo gerações de apaixonados pela boa mesa e pela cerveja, que buscam relaxar ao final de um dia de trabalho, jogar conversa fora, e  principalmente, apreciar boas cervejas!

LOURIVAL

BAR e RESTAURANTE

R. Vinte e Quatro de Outubro, 1624 Fone:(51) 3337.3405
Horários: das 11h às 15h – Almoço (buffet) e das 18h até 00:30 (à la carte).

Publicado por

Nastacia e Benta

Tia Nastácia com habilidades mágicas na cozinha, uma profunda conhecedora dos sabores e das tradições populares do Brasil , frita bolinhos de chuva, assa biscoitos, cozinha lentamente a geleia feita com as jabuticabas plantadas no quintal. Foi de suas mãos que surgiu a a irreverente, tagarela e espevitada boneca de macela Emília. Já D.Benta é uma mulher idosa, avó de Narizinho e Pedrinho. Dona do Sítio do Pica-Pau Amarelo, ela se diverte muito com os conflitos das tramas infantis. Muito sabida, sempre ensinando coisas novas aos netos e informando-os sobre a cultura do Brasil e do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *