Páscoa Gostosa! Faça você mesmo.

Compartilhe este texto:

Com os ingredientes certos e um pouquinho de disposição, é possível presentear a todos de forma personalizada – e com muita economia.

Com uma barra de um quilo de chocolate dá para produzir de quatro a cinco ovos com tamanho número 15 (entre 170 g e 240 g), de maneira muito fácil.

Veja como é simples fazer seus ovos de Páscoa, você vai precisar de:

1 quilo de chocolate ao leite ou meio amargo.
1 forma para ovo de chocolate.
Vasilha de vidro para levar o chocolate ao micro-ondas.
Espátula.
Bombons ou brinquedos para rechear.
Papel Alumínio.
Papel Celofane.
Fitas coloridas.

Modo de preparo:

Quebre o chocolate em pedaços pequenos e coloque uma vasilha de vidro.
Derreta o chocolate no micro-ondas em intervalos de 20/30 segundos, mexendo bem com uma espátula.
Após derreter o chocolate, mexa para que ele apresente brilho e esfrie um pouco.
Quando o chocolate estiver em temperatura ambiente despeje a quantidade necessária na forma, espalhando bem para fazer uma camada parelha.
Leve a forma à geladeira por 10 minutos.
Apare o excesso de chocolate das bordas das formas. Desenforme os ovos de chocolate colocando as formas de cabeça para baixo sobre uma superfície limpa e lisa. Faça uma leve pressão com as mãos na parte superior da forma até o chocolate sair todo sozinho.
Apare as bordas, se necessário, para que as duas metades possam se fechar para formar um ovo.
Você pode rechear com bombons de sua preferência, ou brinquedos para as crianças. Depois, é só embalar com o papel alumínio e o papel celofane e fechar com as fitas.

ovodepascoa-maracujaOvo Trufado de Maracujá
Ingredientes
500 g de chocolate ao leite
Fôrmas para ovo de 100g
Recheio
1 lata de creme de leite sem soro
1 colher de chá de manteiga
2 colheres de chá de mel
500g de chocolate branco
½ xícara de chá de suco de maracujá concentrado

Modo de preparo
Trufa: Para fazer a trufa de maracujá, numa panela coloque o creme de leite, a manteiga e o mel. Leve ao fogo brando, sem parar de mexer. Depois de ferver, tire a panela do fogo e acrescente o chocolate branco rapidamente, mexendo até derreter totalmente. Por fim acrescente o suco de maracujá, misture bem até virar uma mistura homogênea. Deixe a trufa esfriar um pouco e deixe na geladeira por 30 minutos.
Ovo: Comece derretendo o chocolate ao leite em banho-maria para a casca do ovo de Páscoa. Após derreter o chocolate, transfira para outra tigela e coloque-a em cima de uma travessa com água gelada, para dar o choque térmico, e para poder usar, teste com o toque do seu dedo, deve estar morno e não quente. Espalhe a primeira camada do ovo com um pincel em cada uma das formas e deixe gelar na geladeira por apenas 3 minutos. Faça outra camada de chocolate e coloque novamente na geladeira por 3 minutos. Depois com uma colher, preencha a cavidade de cada forma com a trufa de maracujá, mas sem colocar na borda. Em seguida cubra a camada de trufa com o chocolate derretido e deixe gelar por aproximadamente 20 minutos ou até ficar completamente opaco. Desenforme os ovos com cuidado e use a criatividade para embrulhar em papeis laminados coloridos.

Publicado por

Nastacia e Benta

Tia Nastácia com habilidades mágicas na cozinha, uma profunda conhecedora dos sabores e das tradições populares do Brasil , frita bolinhos de chuva, assa biscoitos, cozinha lentamente a geleia feita com as jabuticabas plantadas no quintal. Foi de suas mãos que surgiu a a irreverente, tagarela e espevitada boneca de macela Emília. Já D.Benta é uma mulher idosa, avó de Narizinho e Pedrinho. Dona do Sítio do Pica-Pau Amarelo, ela se diverte muito com os conflitos das tramas infantis. Muito sabida, sempre ensinando coisas novas aos netos e informando-os sobre a cultura do Brasil e do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *